Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Secretaria de Meio Ambiente vai realizar a “2ª Eco São Gonçalo”

Evento vai oferecer oficinas, palestras e debates

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de junho de 2018 - 11:25
Segundo a Prefeitura, o município incentiva atualmente a educação ambiental na rede pública
Segundo a Prefeitura, o município incentiva atualmente a educação ambiental na rede pública -

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente na próxima terça-feira (5), as secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação vão realizar, em uma ação articulada, a “2ª Eco São Gonçalo”, que são uma série de oficinas, palestras, debates, apresentações artísticas e culturais.

A programação, que se estenderá por todo o mês de junho, terá início na próxima segunda-feira (4) com apresentação musical e plantio de mudas na sede da Prefeitura, no centro da cidade.

Haverá ainda a realização de oficinas e palestras em diversas escolas e no Espaço Sustentável do Partage Shopping, no Centro.

“É por meio da educação que vamos não só garantir um ambiente saudável hoje, mas uma cidade melhor no futuro. Esperamos o envolvimento de todos nas atividades, pois a educação ambiental é o caminho”, afirmou o secretário municipal de Educação, José Augusto Nunes, autor da lei quando foi vereador que instituiu a chamada Agenda 21 em São Gonçalo.

Segundo o governo municipal, São Gonçalo é uma das poucas cidades do país na qual a política de educação ambiental é realizada de forma articulada e integrada, com atuação em três áreas: a destinação de resíduos, a promoção da saúde por meio de uma alimentação saudável e o estímulo às hortas e à preservação ambiental, através do reflorestamento das áreas em torno da cidade, além da implantação há dois anos da Urem, “moeda” sócio-ambiental distribuída para quem leva resíduos sólidos até escolas municipais. Cooperativas de recicladores estão integradas ao projeto. Para participar das atividades da programação, os coordenadores pedem a colaboração de 10 itens recicláveis dos participantes, o que corresponde a 1 Urem.

Eventos acontecem até o próximo dia 25

A programação completa é a seguinte: na segunda (4), apresentação musical e plantio de mudas na sede da Prefeitura, Centro, às 9h; terça (5), plantio de mudas no Morro do Cruzeiro, atrás da Igreja Matriz, no Zé Garoto, às 9h e debate “Desafios e Perspectivas da Sustentabilidade”, no Partage Shopping, Centro, às 19h; sexta (8), posse do Conselho Municipal de Proteção Animal, no Partage, às 16h; dia 11, oficina de tinta orgânica com Ana Sobral, na Escola Municipal Nice Mendonça, em Venda da Cruz, às 8h; dia 14, evento “Tarde do Futuro”, no Teatro Carequinha, em Neves, às 14h; dia 18, evento “Que País é ou será esse?”, no Partage Shopping, às 19h; dia 19, Roda de conversa “Sustentabilidade Social”, no Partage, às 19h; dia 20, palestra sobre educação ambiental e sustentabilidade, no Partage, às 19h; dia 21, evento “Tarde do Futuro”, no Teatro Carequinha, às 14h; dia 25, evento “A cidade que queremos: sustentabilidade e cidade”, no Partage, às 19h; dia 26, palestra “O mundo do trabalho e a sustentabilidade”, no Partage, às 19h; dia 27, evento “Construtores da Paz: associação de moradores”, no Partage, às 19h.

Veja mais notícias:

Parque Estadual da Serra da Tiririca promove atividades para população

Câmara de São Gonçalo retira informações sobre salários de seu site

Cinquenta mil fiéis celebram o Corpus Christi em São Gonçalo

Matérias Relacionadas