Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Niterói faz seminários gratuitos no Solar do Jambeiro

Com o tema Cultura e Territórios, o evento acontecerá nos dias 4 e 5 de junho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de maio de 2018 - 10:19
O Solar do Jambeiro será palco de dois dias de seminário sobre Cultura e Territórios em junho
O Solar do Jambeiro será palco de dois dias de seminário sobre Cultura e Territórios em junho -

A Prefeitura de Niterói realiza o Seminário Cultura e Territórios nos dias 4 e 5 de junho, no Solar do Jambeiro, em Boa Viagem, com entrada gratuita e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas no site www.culturaniteroi.com.br/formulario/. Ao todo, serão oito mesas-redondas e uma conferência com 40 participantes com atuação no campo da diversidade cultural e dos agenciamentos territoriais. O encontro contará ainda com o lançamento do livro “Gestão Cultural” no dia 5, às 19h. No coquetel, a publicação será distribuída gratuitamente ao público.

“A realização deste seminário deve ser destacada como uma iniciativa de extrema importância no aprofundamento das relações entre poder público e sociedade civil, com o objetivo de se construir políticas culturais democráticas e participativas, nas quais se permitam efetivamente o diálogo entre os diferentes atores que atuam no campo, criando espaços de reflexão mais horizontalizados”, afirma Lia Calabre, da Fundação Casa de Rui Barbosa, que é parceira do evento.

No centro do seminário está o tema da territorialidade, em relevância crescente no ambiente dos fazeres e das políticas culturais brasileiras. As práticas culturais oriundas dos territórios populares e periféricos vêm, há cerca de 20 anos, revelando o quanto são importantes para as cenas artísticas das cidades.

Um dos pontos fortes do seminário será a troca de experiências entre os realizadores culturais. O público presente terá meios de se aprofundar em temáticas atuais e expressivas no ambiente cultural, como políticas públicas, tradição e reinvenção, comunicação comunitária, novas formas de organização da cultura, estética das periferias, gestão cultural e articulação comunitária, fenômenos culturais que se fortaleceram na última década (como as batalhas de rimas e de passinhos) e gênero.

O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem. Mais informações pelos telefones: (21) 2109-2222 / (21) 2109-2223.

Veja mais notícias:

Caminhoneiros não cumprem acordo e resolvem manter paralisação

Michel Temer assina decreto que autoriza repressão aos caminhoneiros

Claudia Leitte se apresenta no aniversário de Maricá

Matérias Relacionadas