Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Detran começa a emitir carteira de identificação para pessoas com deficiência

Documento, no entanto, não é obrigatório

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de maio de 2018 - 12:00
Identidade para deficiente
Identidade para deficiente -

O Detran começou a emitir a Carteira de Identificação para Pessoas com Deficiência ontem. A emissão foi autorizada após o governador sancionar a Lei 7821/2017. O objetivo é facilitar a rotina das pessoas com deficiência. A carteira não é obrigatória. A emissão é gratuita e pode ser solicitada em todos os postos de atendimento de Identificação Civil do Detran.

“Estamos colocando em prática essa lei, que é uma vitória das pessoas com algum tipo de deficiência no estado. No dia a dia, essa nova carteira vai permitir acesso rápido às informações em qualquer emergência. O Detran não mediu esforços para implantar esta nova identificação. Não tenho dúvidas de que a carteira e o crachá vão ajudar muito”, disse o presidente do Detran, Leonardo Jacob.

A carteira de identidade é similar à documentação original. A diferença é que sobre a foto há a expressão Pessoa com Deficiência. Com a carteira, o usuário receberá um crachá de identificação. O agendamento pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo teleatendimento 3460-4040 (Região Metropolitana) e 0800-020-4040 (Interior).

Ver mais notícias:

Universo promove exame para conceder descontos para novos estudantes

São Gonçalo está com inscrições abertas para o Projovem Urbano

São Gonçalo convoca população para imunização contra febre amarela

Matérias Relacionadas