Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Universo realiza seminário sobre segurança pública em São Gonçalo

Evento vai acontecer no dia 24 de maio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de maio de 2018 - 15:14
Sandro Araújo é professor, policial federal e vereador em Niterói
Sandro Araújo é professor, policial federal e vereador em Niterói -

Parafraseando o general e estrategista chinês, Sun Tzu, o sucesso depende de quatro condições: objetivo comum; reação ao ambiente; liderança capaz e fluxo de informação eficiente. Nesse sentido, é necessário unificar a sociedade em torno de um objetivo comum: a superação da crise na Segurança Pública. Este é o tema central do Seminário “Qual é o país que queremos? A Política como estratégia da superação de guerra”, que acontecerá na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), campus São Gonçalo, no próximo dia 24, a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto à população.

A iniciativa é do professor de Física e Matemática, policial federal e vereador de Niterói, Sandro Araújo. “Nosso objetivo é levar uma discussão de alto nível sobre as mudanças necessárias na Segurança Pública brasileira para um público formador de opinião e multiplicador de ideias”, explica Sandro.

O seminário aborda temas como modernização do atual modelo brasileiro de Segurança Pública e das polícias, expansão do poder paralelo, direitos humanos, mudanças na atual estrutura do direito penal e desburocratização da investigação policial, dentre outros.

O seminário também vai abordar a operação Lava Jato e exemplificar a metodologia de inteligência utilizada pela Polícia Federal, alinhada a modelos de outros países, com bons índices de combate ao crime, que adotam métodos mais modernos de investigação.

Além de Sandro Araújo, também participam do seminário Ricardo Ventura, especialista em Segurança Pública e Sistemas de Justiça Criminal; Vânia Miranda, especialista em atenção integral em álcool e outras drogas; e Guido Tiepolo, advogado e militante dos Diretos Humanos.

Veja mais notícias:

Estado chama população para vacinação

Prefeitura e Câmara de Itaboraí realizam projeto "Eu amo Itaboraí"

Governo do Estado e Detran implementam projeto de aula de direção nas escolas

Matérias Relacionadas