Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Hospital promove evento gratuito sobre doação de medula

Palestra acontece na próxima terça-feira no Complexo Hospitalar de Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de abril de 2018 - 11:12
Imagem ilustrativa da imagem Hospital promove evento gratuito sobre doação de medula

Com o objetivo de conscientizar o público sobre a doação de medula óssea e de sangue, o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), no Centro de Niterói, em parceria com a ONG Davida Casa do Bom Samaritano promoverá um evento gratuito e aberto ao público na próxima terça-feira. Das 8h às 15h, os participantes poderão assistir a palestras interativas sobre a importância da doação consciente, fazer o cadastramento como doadores no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e ainda doar sangue. 


As palestras da ONG Davida sobre o tema “A Importância da Doação de Medula Óssea”, serão às 10h, 12h e 14h e têm como objetivo estimular reflexões sobre a importância do ato de generosidade. 

Apesar de o Redome ser o terceiro maior banco de medula óssea do mundo, atrás apenas dos da Alemanha e dos Estados Unidos, ele sofre com a falta de atualização de dados dos doadores, o que dificulta o rastreamento em caso de necessidade de doação.

“Não basta apenas ter o desejo de ser um doador, é preciso ter em mente que participar do banco de medula é um gesto de generosidade muito importante e que necessita de todos os dados sempre atualizados, para que seja possível fazer a ponte entre o doador e a pessoa que necessita dele. É preciso ser um doador consciente”, explica Cristina Ana Figueroa, presidente da ONG Davida.

Matérias Relacionadas