Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Projeto ‘Geração Careta’ oferece aulas gratuitas de capoeira em São Gonçalo

A iniciativa visa ajudar a população com informações educativas e por meio do esporte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de março de 2018 - 12:37
Projeto chega a SG, oferecendo aulas de capoeira, além de palestras sobre os malefícios das drogas
Projeto chega a SG, oferecendo aulas de capoeira, além de palestras sobre os malefícios das drogas -

Por Sany Medeiros e Kharine Backer

O projeto ‘Geração Careta’, que existe há 15 anos em Niterói, chega a São Gonçalo com palestras e aulas gratuitas de capoeira para jovens do município. A iniciativa visa ajudar a população com informações educativas e por meio do esporte. As aulas de capoeira são realizadas em parceria com o projeto ‘Escola Arco-Íris’, coordenado pela professora Janete Domingos, localizada na Rua Jorge Batista, no Coelho.

“É um sonho realizado. Depois de 15 anos atuando em Niterói, escolhi São Gonçalo para expandir o projeto porque é uma cidade com a qual eu tenho uma ligação afetiva muito grande. Morei em São Gonçalo dos 4 aos 14 anos e tenho amigos na cidade até hoje”, declarou o criador do projeto, Sandro Araújo.

Para mais informações sobre como participar do projeto, os interessados podem ligar para o telefone (21) 99959-1031.

História - O projeto, criado pelo professor e agente da Polícia Federal Sandro Araújo em 2003, começou com palestras sobre os malefícios sobre o uso de drogas. Seis anos depois, as atividades esportivas ganharam espaço. As artes marciais passaram a ser oferecidas gratuitamente no Complexo Caio Martins, em Santa Rosa, Niterói.

Com o passar dos anos, novas possibilidades se abriram para incluir jovens nas universidades públicas com curso pré-vestibular social e inglês.

Matérias Relacionadas