Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Centro comunitário inscreve para EJA e curso preparatório ao Enem

As inscrições podem ser feitas no próprio local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de março de 2018 - 10:04
As inscrições podem ser feitas no próprio centro comunitário
As inscrições podem ser feitas no próprio centro comunitário -

Por Elena Wesley

Ainda há vagas para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e preparatório ao Enem 2018 no Centro Comunitário do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Para se matricular na EJA, o candidato deve comparecer ao local munido dos seguintes documentos: duas fotos 3x4, cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia de RG ou Carteira de Habilitação, Declaração de Escolaridade ou Histórico Escolar e cópia do comprovante de residência.

As aulas são semipresenciais e acontecem de segunda à quinta-feira, das 18h30 às 21h45, de acordo com o ano do Ensino Fundamental a ser cursado.

Já o pré-vestibular tem aulas às sextas-feiras, das 13h às 22h e aos sábados, das 8h às 17h. A matrícula exige a apresentação de declaração de escolaridade.

“O Centro Comunitário tem foco em atividades ligadas à educação e à cultura. Após alguns anos sem oferecer o serviço, retomamos o Projeto InterAção nesse ano, na expectativa de ser uma alternativa para que os moradores voltem a estudar ou disputem uma vaga no ensino superior”, explica o professor de Língua Portuguesa, Ricardo Santos.

Em funcionamento desde 1998, o Centro Comunitário Jardim Catarina fica na Rua Raposo Botelho (antiga rua 21), lote 10, quadra 80.

Matérias Relacionadas