Centro comunitário inscreve para EJA e curso preparatório ao Enem

As inscrições podem ser feitas no próprio local

Enviado Direto da Redação
As inscrições podem ser feitas no próprio centro comunitário

As inscrições podem ser feitas no próprio centro comunitário

Foto: Luiz Nicolela

Por Elena Wesley


Ainda há vagas para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e preparatório ao Enem 2018 no Centro Comunitário do Jardim Catarina, em São Gonçalo.


Para se matricular na EJA, o candidato deve comparecer ao local munido dos seguintes documentos: duas fotos 3x4, cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia de RG ou Carteira de Habilitação, Declaração de Escolaridade ou Histórico Escolar e cópia do comprovante de residência.


As aulas são semipresenciais e acontecem de segunda à quinta-feira, das 18h30 às 21h45, de acordo com o ano do Ensino Fundamental a ser cursado.


Já o pré-vestibular tem aulas às sextas-feiras, das 13h às 22h e aos sábados, das 8h às 17h. A matrícula exige a apresentação de declaração de escolaridade.


“O Centro Comunitário tem foco em atividades ligadas à educação e à cultura. Após alguns anos sem oferecer o serviço, retomamos o Projeto InterAção nesse ano, na expectativa de ser uma alternativa para que os moradores voltem a estudar ou disputem uma vaga no ensino superior”, explica o professor de Língua Portuguesa, Ricardo Santos.


Em funcionamento desde 1998, o Centro Comunitário Jardim Catarina fica na Rua Raposo Botelho (antiga rua 21), lote 10, quadra 80.

Veja também