Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Receita libera datas das restituições do Imposto de Renda

Lotes serão pagos de junho a dezembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de março de 2018 - 10:50
Declarações podem ser feitas por computador ou celular
Declarações podem ser feitas por computador ou celular -

Restituições do Imposto de Renda (IR) serão pagas de junho a dezembro, seguindo a ordem de entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF 2018), de acordo com o cronograma divulgado, ontem, pela Receita Federal.

Terão prioridade os contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos, sendo assegurada prioridade especial aos maiores de 80 anos, aos contribuintes portadores de deficiência física ou mental, os portadores de moléstias graves e aos contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

A restituição será paga em sete lotes. O valor será colocado à disposição do contribuinte na agência bancária indicada na declaração. O primeiro lote será pago em 15 de junho; o segundo em 16 de julho; o terceiro em 15 de agosto, o quarto em 17 de setembro, o quinto em 15 de outubro, o sexto em 16 de novembro e o sétimo e último lote em 17 de dezembro deste ano.

Preenchimento

A declaração deste ano pode ser preenchida pelo programa baixado no computador ou aplicativo Meu Imposto de Renda para tablets e celulares. O download pode ser feito no site da Receita.

Neste ano, é obrigatória a apresentação do CPF para dependentes a partir de 8 anos de idade, completados até 31 de dezembro de 2017. Outra mudança é a possibilidade de impressão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) para pagamento de todas as cotas do imposto, inclusive as que estão em atraso. Mais informações sobre a declaração do IRPF 2018 estão disponíveis no site da Receita.

Matérias Relacionadas