Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Universo SG e Secretaria Estadual de Saúde se unem contra a febre amarela

Estado tem 85 casos confirmados em 2018

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de fevereiro de 2018 - 12:48
Imagem ilustrativa da imagem Universo SG e Secretaria Estadual de Saúde se unem contra a febre amarela

A Universidade Salgado de Oliveira (Universo) firmou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e vai realizar um mutirão de vacinação contra a febre amarela, na próxima segunda-feira, no campus São Gonçalo. A campanha, organizada pela direção da unidade e operacionalizada por professores e alunos, será realizada em dois períodos – das 10h às 12h30 e das 17h às 21h – e também vai atender toda a comunidade gonçalense que ainda não se vacinou contra a doença.

De acordo com o diretor geral da Universo São Gonçalo, Yohans Esteves, o período da noite é para facilitar a prevenção de trabalhadores que não possuem tempo durante o expediente dos postos de saúde durante o dia.

O número de casos de febre amarela silvestre em humanos registrados no Estado do Rio de Janeiro já chega a 85, sendo 38 óbitos. Os dados foram divulgados, na última quinta-feira, pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde da SES.

O campus da Universo São Gonçalo fica localizado na Rua Lambari, 10, no bairro Trindade, em São Gonçalo. Para mais informações, o telefone de contato é o (21) 2138-3404.

Matérias Relacionadas