Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Secretaria Estadual de Saúde faz novo 'Dia D' contra febre amarela

Mobilização contra a doença acontecerá dia 3 de março

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de fevereiro de 2018 - 09:47
Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos municípios vão servir como pontos de vacinação
Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos municípios vão servir como pontos de vacinação -

Com a meta de imunizar cerca de 14 milhões de pessoas no território fluminense, a Secretaria Estadual de Saúde promove uma nova edição do Dia D contra a febre amarela. A vacinação será realizada em todo o Estado no sábado, dia três de março, das 8h às 17h.

De acordo com o secretário Luiz Antonio Teixeira Jr, até agora foram aplicadas aproximadamente 9 milhões de doses da vacina.

“No ano passado, fomos o estado que mais vacinou, com cerca de 5,5 milhões de pessoas imunizadas, hoje já temos 9 milhões. Agora o desafio é imunizar os outros 5 milhões que ainda não buscaram os postos de vacinação. Precisamos manter a população mobilizada e o Dia D é uma estratégia importante para isso. Assim como aconteceu em janeiro, todos os postos de saúde estarão abertos, as 29 UPAs estaduais também vão vacinar e teremos tendas montadas pela secretaria”, afirmou Luiz.

A dose fracionada, que tem sido oferecida desde janeiro, é direcionada a maiores de dois anos até 59 anos, mulheres que estejam amamentando crianças maiores de seis meses e pessoas com mais de 60 anos, após avaliação de serviço de saúde. A dose plena continua a ser aplicada em crianças de nove meses a menores de dois anos; pessoas com condições clínicas especiais (HIV/Aids, ao final do tratamento de quimioterapia, pacientes com doenças hematológicas, entre outras); gestantes ou viajantes internacionais.

São Gonçalo - A vacinação nos polos sanitários e nos postos de saúde continua regular no município. A Prefeitura de São Gonçalo deve divulgar em breve quais pontos a mais estarão disponíveis no Dia D. A lista com os postos de imunização pode ser acessada em osaogoncalo.com.br

Matérias Relacionadas