Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Martinho da Vila será tema de estudo em escolas públicas

Projeto será desenvolvido ao longo deste ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2018 - 11:16
Imagem ilustrativa da imagem Martinho da Vila será tema de estudo em escolas públicas

Após comemorar 80 anos na Sapucaí, na última segunda-feira, Martinho da Vila, que é fonte de inspiração para milhares de cantores, bandas, pessoas e apreciadores da boa música, será tema do projeto “Na minha escola todo mundo é bamba: todo mundo lê, mesmo quem não samba”, que será desenvolvido aos alunos da rede pública estadual de ensino ao longo deste ano letivo.

O estudo da obra de Martinho da Vila será parte do Projeto de Leitura Escolar (PLE). A iniciativa será composta por quatro modalidades. A primeira será o Concurso de Paródias “Canta, canta minha escola!”, em que os alunos elaborarão paródias com as canções do artista e que contenham informações relacionadas a ele e destaquem a importância da leitura no cotidiano.

Também será desenvolvido o Concurso de Poesia “Improvisamba”, onde os participantes promoverão batalhas de poesias “improvisadas”, tendo como tema a produção cultural e atuação do artista em questões socioculturais. A proposta também inclui o Concurso de Redação “Martinho da Vila: quizombas, andanças e festanças”.

Nesta modalidade deverão ser elaborados trabalhos que abordem a atuação e relevância do cantor, considerando sua trajetória e produção cultural. A quarta modalidade será o Concurso de Desenho e Pintura “Fantasias, crenças e crendices”, onde os participantes utilizarão este livro escrito pelo cantor como base para criação de pinturas que dialoguem com a busca do respeito e da tolerância religiosa, temas abordados nesta obra literária.

“A trajetória de Martinho da Vila será estudada pelos alunos da rede pública como atividade especial. Ao longo do ano está programado um grande show no Theatro Municipal do Rio com a presença dos estudantes”, informou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Matérias Relacionadas