Novos alunos da rede pública devem realizar cadastro do RioCard Escolar

informações para cadastramento estão no site do Setrerj

Enviado Direto da Redação
Alunos novos da rede estadual, que nunca tiveram RioCard Escolar, devem solicitar o cartão na secretaria da escola já no ato da matrícula

Alunos novos da rede estadual, que nunca tiveram RioCard Escolar, devem solicitar o cartão na secretaria da escola já no ato da matrícula

Foto: Divulgação

Com a preparação para a volta às aulas, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj) orienta que estudantes e escolas da rede pública de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Tanguá agilizem o cadastramento do RioCard Escolar para que os estudantes possam se locomover de forma gratuita nos ônibus da região.


“É importante que os estudantes da rede pública tenham o RioCard Escolar e a biometria cadastrada para garantirmos uma circulação regular destes alunos”, afirma o superintendente do Setrerj, Márcio Barbosa.


Alunos novos da rede estadual, que nunca tiveram RioCard Escolar, devem solicitar o cartão na secretaria da escola já no ato da matrícula. O estudante vai receber em seu e-mail, login e senha para acessar o site https://www.cartaoriocard.com.br, efetuar os procedimentos de autenticação e acompanhar o andamento da solicitação.


Alunos da rede federal devem requerer o RioCard na sala Setrerj do seu município e os da rede municipal, na Fundação Municipal de Educação de Niterói ou no Centro Educacional Tecnológico de Itaboraí. Em Maricá, quem estuda nas duas redes deve se dirigir à sala Setrerj Maricá e em São Gonçalo, Cachoeiras de Macacu, Silva Jardim e Rio Bonito, a solicitação deve ser feita nas secretarias das escolas.


Todas as informações para cadastramento estão no site do Setrerj: http://setrerj.org.br/riocard/riocard-escolar/.


Em caso de dúvidas e/ou esclarecimentos, o aluno ou o responsável pode entrar em contato com a Central de Relacionamento da RioCard (4003-3737). Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Veja também