Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para o programa Projovem Urbano

O objetivo é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de fevereiro de 2018 - 13:17
Imagem ilustrativa da imagem Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para o programa Projovem Urbano

SG está com inscrições abertas para o Programa Projovem Urbano

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo está com inscrições abertas para o Programa Projovem Urbano, edição especial, que será oferecido em quatro escolas este ano. O curso tem duração de 18 meses e oferece qualificação profissional inicial, além de aulas de participação cidadã. Podem se matricular jovens entre 18 e 29 anos que não tenham concluído o Ensino Fundamental.

O objetivo do Projovem Urbano é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania na forma de curso.

O Projovem Urbano está sendo oferecido em quatro unidades do município: Colégio Municipal Presidente Castello Branco, Colégio Municipal Ernani Faria, Colégio Municipal Estephânia de Carvalho e Escola Municipal Visconde de Sepetiba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2199-6527.

Matérias Relacionadas