Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Disque Cidadania LGBT vai funcionar durante todo o Carnaval

Canal funcionará de 14h às 20h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de janeiro de 2018 - 11:12
>> Campanha “Amor Livre #CarnavalSemPreconceitos" será realizada nas redes sociais
>> Campanha “Amor Livre #CarnavalSemPreconceitos" será realizada nas redes sociais -

O Disque Cidadania LGBT atenderá demandas da população LGBT durante o Carnaval no Rio. Nos cinco dias de folia, a população poderá fazer denúncias de LGBTfobia e solicitar assistência psicológica, jurídica e social, além de tirar dúvidas. O canal, que funciona através do 0800 0234 567, irá operar das 14h às 20h, de sexta (9) até terça-feira (13).

“Durante a maior festa do Rio, o funcionamento do Disque Cidadania LGBT é fundamental para atender a população que seja discriminada ou vítima de algum ataque LGBTfóbico. Dar assistência em momentos como esse é fundamental para garantir dignidade aos LGBTs fluminenses e os que visitam o estado nessa época”, ressalta o secretário Átila Nunes. Durante a festa, o programa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI) ainda realizará uma campanha de conscientização nas redes sociais contra a LGBTfobia no Carnaval.

Com o tema “Amor Livre #CarnavalSemPreconceitos”, o Rio Sem Homofobia levará a mensagem de que todos tem direitos de manifestar o seu amor na festa, sem espaço para preconceitos ou discriminações.

Matérias Relacionadas