Ouvidoria de São Gonçalo se informatiza e agiliza atendimento dos contribuintes

Serviço era criticado pela demora na resolução das demandas

Enviado Direto da Redação

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A Ouvidoria Geral da Prefeitura de São Gonçalo vai ampliar a área de funcionamento e tornar mais rápida a reposta aos contribuintes. Hoje, a Secretaria de Administração irá promover, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte, o treinamento dos servidores que irão atuar nesta nova etapa.


Anteriormente, a reclamação do contribuinte chegava até a Ouvidoria, que a repassava manualmente, por meio de ofício, para cada setor responsável. Com as mudanças que serão implantadas cada secretaria terá dois servidores para receberem as demandas da Ouvidoria de forma online. Eles serão cadastrados na página e terão acesso à informação de forma mais rápida, diminuindo o tempo para solução do problema.


O novo esquema deve diminuir para, no máximo, 20 dias o tempo para que as demandas da população sejam respondidas. Os contribuintes receberão um número do protocolo para acompanhamento online dos seus questionamentos.


Para entrar em contato com a Ouvidoria o contribuinte pode ligar para o telefone 2199-6374, ou visitar o site www.pmsg.rj.gov.br.


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