Estado libera resultados de teste do pezinho pela internet

Plataforma foi lançada ontem

Enviado Direto da Redação
>> Resultados serão disponibilizados na internet

>> Resultados serão disponibilizados na internet

Foto: Divulgação


O governo do estado lançou, ontem, o Teste do Pezinho online. A plataforma vai disponibilizar os resultados dos exames no site Conexão Saúde. A novidade visa dar mais agilidade no acesso aos resultados, já que os responsáveis dos bebês não precisarão voltar aos postos de saúde para buscá-los. Os testes continuarão a ser realizados através da parceria firmada entre a SES e a APAE Rio em 2017.


“Nossa parceria com a APAE Rio é de suma importância para a saúde do nosso estado, já que os Testes do Pezinho de todas as crianças nascidas no Rio de Janeiro são feitos através desse convênio. Criamos o acesso online para facilitar a vida de mães e pais que tinham que voltar aos postos de saúde para buscar o resultado em um momento da vida da criança em que ela, mais do que nunca, demanda cuidados 24 horas”, disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.


Para acessar o resultado, basta ter em mãos o número do filtro do exame, fornecido pela unidade de saúde onde foi feito o teste, e a data de nascimento do bebê.



Veja também