Matrículas em escolas municipais devem ser confirmadas até hoje em São Gonçalo

Vagas remanescentes serão disponibilizadas dia 15

Enviado Direto da Redação
>> Para confirmar a matrícula é preciso que o aluno ou o responsável compareça a escola onde o aluno conseguiu a vaga

>> Para confirmar a matrícula é preciso que o aluno ou o responsável compareça a escola onde o aluno conseguiu a vaga

Foto: Divulgação



Termina nesta sexta-feira o prazo para a efetivação da matrícula, na rede municipal de ensino de São Gonçalo, para quem foi contemplado na pré-matrícula, realizada em dezembro. O procedimento deve ser feito diretamente na escola onde o aluno conseguiu a vaga. Ao todo, foram disponibilizadas 9,6 mil vagas no município.


Durante a pré-matrícula, 8,2 mil pessoas realizaram a inscrição para tentar uma vaga na rede municipal de ensino. Destas, 5,2 mil foram contempladas. Segundo a prefeitura, o maior motivo para a rejeição de algumas pré-matrículas foi a falta de vaga em escolas escolhidas pelos alunos.


De acordo com informações da Secretaria de Educação, para efetivar a matrícula para o pré-escolar e 1º ano é necessária a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência, identidade e CPF do responsável e do menor se tiver, cartão de vacina, cartão do SUS e cartão do Bolsa Família.


Já para o 2º ano em diante, é obrigatória a apresentação de quase todos os mesmos documentos, excluindo a necessidade do cartão de vacina e acrescentando um protocolo ou declaração de transferência. As vagas remanescentes serão disponibilizadas a partir do dia 15, nas próprias escolas.


Niterói - O prazo para a pré-matrículas na rede municipal de Niterói poderá ser feita até o dia 21. Esta é a terceira etapa da pré-matrícula para os alunos de Educação Infantil (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).


As inscrições serão aceitas somente pela internet, através do site http:// www.educacaoniteroi.com.br. A divulgação dos resultados será feita no mesmo endereço.



Veja também