Detran abre inscrições para curso de motorista de transporte escolar

Motoristas devem ser habilitados na categoria 'D'

Enviado Direto da Redação
>> Condutores de transporte escolar devem fazer atualização

>> Condutores de transporte escolar devem fazer atualização

Foto: Divulgação


O Detran já abriu as inscrições para o curso de transporte escolar, que será ministrado na Escola Pública de Trânsito, no Rio de Janeiro. As aulas serão realizadas durante cinco dias (de 8 a 12 de janeiro), das 8h às 18h.


O curso foi instituído pela Resolução Contran Nº 168/2004 e tem como objetivo aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar motoristas profissionais que pretendam exercer a atividade remunerada na condução de veículos que realizam transporte escolar.


Será considerado aprovado no curso, o participante que tiver 100% de presença e, no mínimo, 70% de acerto nas questões relativas ao conteúdo das provas. Em caso de reprovação, o participante poderá realizar nova avaliação, na própria EPT ou sede do Detran.


Os interessados devem ter completado 21 anos; estar habilitado, no mínimo, na categoria “D”; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir e não estar com a carteira de habilitação cassada; ter bons antecedentes criminais.


A inscrição é através do link: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=7926. Após a inscrição, o candidato receberá um número de protocolo, que servirá para a confirmação da inscrição. O Detran avaliará se o candidato apresenta todos os requisitos estabelecidos.





Veja também