Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Período de pré-matrícula para rede estadual de ensino termina hoje

Estudante deve se inscrever no Matrícula Fácil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de dezembro de 2017 - 15:17
Imagem ilustrativa da imagem Período de pré-matrícula para rede estadual de ensino termina hoje

Termina hoje o período de pré-matrículas para o ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. O estudante que tiver interesse deverá se inscrever pelo site Matrícula Fácil e escolher sua unidade de preferência. 

Na página de inscrição, o aluno encontra informações sobre com efetuar a inscrição, disponibilidade de vagas em cada unidade, idade para cada série ofertada e orientações sobre confirmação de matrícula presencial. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que estudantes de outras redes de ensino - municipal ou privada, por exemplo - tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual. 

No momento do cadastro, o estudante pode escolher entre unidades de Ensino Médio Regular ou Ensino Médio Integrado à Educação Profissional - em que o estudante também faz um curso técnico. Também estão disponíveis as opções de Ensino Médio Inovador, Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para quem deseja proficiência em alguma língua estrangeira, a melhor opção é o  Ensino Médio Intercultural.

São mais de 1,2 mil escolas com oportunidades disponíveis em todo o Rio de Janeiro e a lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 22 de dezembro, no site Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2018 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Matérias Relacionadas