Empregos: mais de 2 mil vagas efetivas e temporárias para o Natal

Oportunidades abrangem todos os níveis de escolaridade

Enviado Direto da Redação
O setor de Comércio deve ser o que mais irá contratar.

O setor de Comércio deve ser o que mais irá contratar.

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) divulgou as vagas de empregos relativas a esta semana em todo o Estado do Rio de Janeiro, com um total de 830 oportunidades no mercado. As chances são para todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior) e os salários podem chegar a R$ 5 mil, além da possibilidade de concessão de benefícios.


Para as pessoas com deficiência, a Setrab informa que há 102 oportunidades em todo o Estado do Rio, distribuídos em oito cargos. Destaque para função de embalador, a mão, com 38 vagas. Não foram divulgadas, no entanto, vagas para os municípios de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá.


As inscrições podem ser feitas nos postos Sine/Setrab,ou através do site maisemprego.mte.gov.br. A Setrab esclarece, ainda, que o banco de dados pode sofrer alterações momentâneas, como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas.


Sine abre mais de 2,5 mil vagas temporárias para fim de ano em todo o país


As comemorações de fim de ano se aproximam e com elas diversas vagas de emprego temporário. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está com 2.586 oportunidades para diferentes áreas. No entanto, o setor de Comércio deve ser o que mais irá contratar. Segundo uma pesquisa realizada pela  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a categoria estima que 73,8 mil pessoas empregadas para o Natal. 


O aumento na demanda por trabalhadores temporários deve-se à melhora na expectativa de vendas. A previsão é que o Natal deste ano movimente R$ 34,7 bilhões na economia do país, o que representa um avanço de 4,8% na comparação com 2016. 


Vagas no Sine -  Das 2.586 vagas temporárias abertas no Sine, 1.240 são no setor de Serviços, 757 no Comércio, 149  vagas na Agropecuária e 146 na Construção civil. O estado Rio de Janeiro têm 350 vagas, todas na área de Comércio.


O empregado temporário tem praticamente os mesmo direitos do efetivo. Isso inclui o registro em carteira de trabalho, remuneração equivalente à percebida pelos empregados de mesma categoria da empresa tomadora, jornada de oito horas, horas-extras e repouso semanal remunerado, entre outros benefícios.

Veja também