RioSolidario arrecada brinquedos e livros para presentear crianças carentes no Natal

Meta é distribuir mil itens para instituições cadastradas

Enviado Direto da Redação
Em 2015, o órgão ajudou a entregar mais de três mil brinquedos.

Em 2015, o órgão ajudou a entregar mais de três mil brinquedos.

Foto: Reprodução/RioSolidario



A ONG RioSolidario iniciou a campanha de arrecadação de brinquedos e livros novos para instituições que atendem crianças em risco ou vulnerabilidade social em creches e abrigos. A meta da ONG neste ano é receber cerca de mil itens, que serão distribuídos para aproximadamente dez instituições cadastradas. Em 2015, o órgão ajudou a entregar mais de três mil brinquedos.


De acordo com a coordenadora do Programa de Doações do RioSolidario, Mônica Miranda, o objetivo do projeto é ajudar as crianças que podem passar o dia 25 de dezembro em branco, além de promover a cultura de responsabilidade social.


“Trabalhar em parceria é um dos compromissos do RioSolidario. O Natal é uma data simbólica e, muitas destas crianças, podem até não ganhar nenhum presente nesta data”, afirma Mônica.


As doações podem ser entregues até o dia 8 de dezembro na unidade do RioSolidario em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro. Os interessados também podem entrar em contato com a instituição pelo e-mail faleconosco@riosolidario.org ou pelo telefone (21) 2334-3916.




Veja também