Sistema do Procon-RJ fica fora do ar até a próxima terça-feira

Troca de servidores está sendo realizada

Enviado Direto da Redação

Foto:



Os consumidores que precisarem de algum serviço do Procon-RJ até a próxima terça-feira, dia 21, devem se programar para esperar mais tempo para realizar os serviços nos postos do órgão. Isso porque o Sindec, Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor, estará fora do ar em todo o estado do Rio de Janeiro para realizar a troca de servidores.


A manutenção tem como objetivo agilizar o sistema de atendimento, tornando-o mais rápido e eficaz.


Os atendimentos presenciais, segundo o Procon-RJ, não estarão suspensos durante o período. No entanto, o órgão alerta que todos os serviços terão de ser registrados manualmente, o que deve aumentar o tempo do suporte ao consumidor nos postos. As fiscalizações de estabelecimentos também não serão interrompidas e a página de reclamações no site www.procononline.rj.gov.br segue normalmente, assim como os registros feitos pelo aplicativo Meu Procon-RJ.


Black Friday - No dia 24 de novembro, sexta-feira, acontece a ‘Black Friday’, data em que lojas de todo o mundo promovem descontos em diversos produtos. Apesar dos preços mais baixos em alguns estabelecimentos, o evento também ficou marcado no últimos anos pelos falsos descontos. Para ajudar nestes casos, o sistema do Procon já deverá estar funcionamento normalmente no dia.






Veja também