Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Campanha dos Correios começa a receber cartinhas para o Papai Noel

Projeto faz sucesso há três anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de novembro de 2017 - 09:19
>> Projeto recebe e distribui pedidos de crianças no Natal
>> Projeto recebe e distribui pedidos de crianças no Natal -

Começa amanhã o período de envio de cartas para o projeto “Papai Noel dos Correios”. A campanha, que tem feito sucesso há três anos, ajuda na distribuição de presentes para crianças de todo o país a partir de padrinhos que escolhem as mensagens com pedidos para o ‘bom velhinho’.

Para participar, a criança precisa deixar uma mensagem endereçada ao Papai Noel em uma agência ou caixa de coleta dos Correios. Caso seja um aluno de escola pública até o 5º ano do Ensino Fundamental, a carta pode ser enviada diretamente pelo colégio. Crianças de 0 a 10 anos cadastradas em instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos também podem participar.

Após o recebimento da carta, os pedidos serão selecionados e liberados para a população.

Qualquer um pode ‘adotar’ uma mensagem, desde que ela não mostre o endereço do destinatário. O padrinho tem como tarefa entregar o presente solicitado pela criança para o Papai Noel em um dos pontos divulgados pelos Correios, que farão a distribuição.

Quem se interessar em adotar um pedido pode comparecer em qualquer posto de apadrinhamento localizado em 79 municípios do estado, incluindo Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Rio Bonito. A lista de datas e regras para participar está disponível no site dos Correios (blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios).

Matérias Relacionadas