Campanha dos Correios começa a receber cartinhas para o Papai Noel

Projeto faz sucesso há três anos

Enviado Direto da Redação
>> Projeto recebe e distribui pedidos de crianças no Natal

>> Projeto recebe e distribui pedidos de crianças no Natal

Foto:



Começa amanhã o período de envio de cartas para o projeto “Papai Noel dos Correios”. A campanha, que tem feito sucesso há três anos, ajuda na distribuição de presentes para crianças de todo o país a partir de padrinhos que escolhem as mensagens com pedidos para o ‘bom velhinho’.


Para participar, a criança precisa deixar uma mensagem endereçada ao Papai Noel em uma agência ou caixa de coleta dos Correios. Caso seja um aluno de escola pública até o 5º ano do Ensino Fundamental, a carta pode ser enviada diretamente pelo colégio. Crianças de 0 a 10 anos cadastradas em instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos também podem participar.


Após o recebimento da carta, os pedidos serão selecionados e liberados para a população.


Qualquer um pode ‘adotar’ uma mensagem, desde que ela não mostre o endereço do destinatário. O padrinho tem como tarefa entregar o presente solicitado pela criança para o Papai Noel em um dos pontos divulgados pelos Correios, que farão a distribuição.


Quem se interessar em adotar um pedido pode comparecer em qualquer posto de apadrinhamento localizado em 79 municípios do estado, incluindo Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Rio Bonito. A lista de datas e regras para participar está disponível no site dos Correios (blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios).




Veja também