Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Feirão Digital está em 4 cidades

Sinal analógico acabará no dia 25

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de outubro de 2017 - 10:25
As televisões de tubo não precisam ser trocadas. É só adaptar o conversor para o sinal digital
As televisões de tubo não precisam ser trocadas. É só adaptar o conversor para o sinal digital -

Falta menos de uma semana para o desligamento do sinal analógico de TV, que acontece no próximo dia 25 de outubro. Hoje, haverá ponto de coleta de televisores antigos no Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói; e Feirão Digital em São Gonçalo, Niterói, Maricá e Itaboraí. No Feirão Digital, as pessoas que não são beneficiárias dos programas sociais do Governo Federal poderão comprar kits de TV digital por preços mais em conta. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital.

No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

O feirão ocorrerá no Shopping São Gonçalo (Av. São Gonçalo, 100, Boa Vista, – Rodovia Niterói-Manilha km 8,5), das 10h às 22h; Niterói (Rua Coronel Gomes Machado, 115, Centro), das 9h às 16h; Maricá (Rua Abreu Rangel, Centro), das 9h às 16h; e Itaboraí (Rua 22 de Maio, Calçadão), das 9h às 16h.

Descarte – Hoje, a Seja Digital também estará na IV Feira Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação de Niterói 2017, no Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói. O objetivo é facilitar o acesso à informação e o descarte responsável do lixo eletrônico. Das 9h às 13h, os estudantes de educação básica poderão aprender um pouco mais sobre o descarte adequado do lixo eletrônico e as destinações adequadas de cada item.

Além disso, durante o evento, as pessoas que tiverem aparelhos eletrônicos obsoletos poderão fazer o descarte no estande da Seja Digital, que fará o encaminhamento adequado do lixo eletrônico. “Um televisor antigo tem 12 tipos de resíduos, como cobre, plástico e alumínio. O plástico da TV, por exemplo, vira interruptor, adaptador de tomada ou mesmo peças para um aparelho novo. Nosso objetivo é conscientizar a população sobre o descarte responsável e dar uma destinação correta a esses resíduos”, afirma Vivian Bilhim, gerente regional da Seja Digital no Rio de Janeiro.

Vivian ainda esclarece que é importante reforçar que não é preciso descartar a TV antiga. Com o conversor digital, as antigas TVs de tubo podem receber o sinal digital. Assim, os aparelhos vão continuar funcionando normalmente após o desligamento do sinal analógico de TV.

Informações – A Seja Digital disponibiliza um espaço para o tema no site www.sejadigital.com.br/recicle. Ali, é possível saber mais informações sobre o descarte adequado e encontrar o ponto de coleta mais próximo da cada residência, por meio do CEP.​

Matérias Relacionadas