Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

São Gonçalo Shopping realiza 'Acesso Literário' neste sábado

Atividades durante todo o dia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de outubro de 2017 - 11:57
>> Os escritores Lia Vieira, Sérgio Fonseca e Milton José Júnior
>> Os escritores Lia Vieira, Sérgio Fonseca e Milton José Júnior -

O projeto “Acesso Literário” volta a acontecer, neste sábado (21), a partir das 10h, no São Gonçalo Shopping. O evento consiste em inúmeras atividades que unem todas as manifestações artísticas e culturais, como literatura, dança, teatro e cinema, todas gratuitas e abertas a todas as idades.

As atividades vão acontecer na área conhecida como segunda praça de alimentação no 1º piso do shopping. Pela manhã, a abertura será com a realização de oficina criativa e contação de história para jovens e crianças. Já no início da tarde, convidados irão promover um bate-papo literário e falar sobre seus livros e trabalhos. Entre os convidados estão os autores Milton José Junior, Paulo Diaz, Hélio Ricardo, Lia Vieira, Karine Aragão e Celso Possas Junior.

“Será uma honra participar desse bate-papo. Primeiro porque é sempre um prazer falar sobre livros, saber das novidades, discutir sobre literatura com outros autores. Segundo porque hoje estamos na era interação e é sempre bom saber o que os leitores estão pensando. Antes, demorava-se muito para ter qualquer ‘feedback’”, explicou o escritor niteroiense Celso Possas Junior.

Haverá, ainda, apresentação de dança contemporânea com o grupo Núclo 7.0 e Mc Chicão, e às 19h30, para fechar o evento, vários artistas se apresentam no microfone aberto do tradicional sarau do João do Corujão.

“O projeto começou quando um amigo meu também da área de Cultura, o Nado Dias, me convidou para retomar planos que tínhamos anteriormente, de promover a literatura e todas essas manifestações culturais em São Gonçalo. A cidade é um celeiro de artistas, escritores, dançarinos e muitos são conhecidos internacionalmente, estão na mídia, mas não são tão reconhecidos no lugar de onde vêm. E é isso que o ‘Acesso Literário’ quer promover”, resume o estudante de publicidade Alberto Rodrigues, idealizador do projeto.

O evento é patrocinado pela Universo. O São Gonçalo Shopping fica na Avenida São Gonçalo, 100, Boa Vista.

Matérias Relacionadas