Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo recebe 'Caravana Digital' amanhã no Boaçu e Jardim Catarina

Veja horários e pontos de atendimento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2017 - 16:21
Caravana vai oferecer diversos serviços
Caravana vai oferecer diversos serviços -

Amanhã (18), a Seja Digital, em parceria com a ONG Programando o Futuro, realiza mais duas edições da 'Caravana da TV Digital' em São Gonçalo para levar informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV. A ação itinerante também faz o agendamento para que as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal possam fazer a retirada dos kits gratuitos. 

Na parte da manhã, o bairro Boaçu receberá, das 8h às 12h, o ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante. No mesmo dia, das 14h às 18h, a ação chega ao Jardim Catarina.

Na Caravana da TV Digital, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. 

Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos de distribuição. Além disso, o atendimento itinerante oferecerá corte de cabelo, aferição da pressão, atividades recreativas e pintura facial para as crianças.

A Caravana oferece ainda a oficina 'Sintonize-se', que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. “Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre o processo e também sobre a instalação dos equipamentos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Vivian Bilhim. 

Mais de 1,2 milhão de kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.​

Os endereços são Rua Porto do Rosa, próximo à antiga garagem da Mauá, Boaçu; e Rua Itacolomi, 34, próximo ao Posto de Saúde Cariranha, em Jardim Catarina.

Matérias Relacionadas