Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Centro de Valorização da Vida passa a atender ligações gratuitas em São Gonçalo

188 está disponível para ligações de celular

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2017 - 13:05
CVV passa atender ligações gratuitas
CVV passa atender ligações gratuitas -

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de São Gonçalo passou a atender ligações da população através do número gratuito 188. Pela primeira vez, há um número telefônico gratuito para apoio emocional de emergência e prevenção ao suicídio no país. A ligação pode ser feita de telefone fixo, celular e orelhão - 24 horas, todos os dias da semana. O suicídio é um problema de saúde pública que mata, pelo menos, um brasileiro a cada 45 minutos. No entanto, 9 de cada 10 casos podem ser prevenidos. 


Em funcionamento no Rio Grande do Sul desde setembro de 2015, o serviço passou a ser oferecido, no último dia 30, em outros oito estados brasileiros, entre os quais o Rio de Janeiro, a partir de uma parceria entre o CVV e o Ministério da Saúde. Com essa expansão, São Gonçalo passa a disponibilizar o serviço de apoio emocional, além de integrar a Rede Nacional de Prevenção ao Suicídio. O convênio prevê que o 188 chegue, gradualmente, a todo território nacional até 2020.

O CVV é uma entidade independente e sem fins lucrativos que oferece o serviço de prevenção ao suicídio e apoio emocional gratuitamente e de forma sigilosa há 55 anos. Além do 188, o CVV também atende pessoalmente nos postos de atendimentos e na internet (cvv.org.br) por chat, email e VoIP (voz pelo próprio computador). São realizados mais de um milhão de atendimentos anuais.

Em São Gonçalo, o CVV fica dentro do Abrigo Cristo Redentor (Rua Doutor Nilo Peçanha, 320 - Estrela do Norte). 

Matérias Relacionadas