Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Educação para o trânsito: Região Oceânica terá atividades para a terceira idade

Cartão do idoso será emitido no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2017 - 11:29

Com as recentes transformações na mobilidade urbana da Região Oceânica, a equipe do Trabalho Técnico Social (TTS) da Transoceânica - Emusa vem realizando uma série de atividades nos bairros do entorno da obra do corredor viário. Nesta quarta-feira (18), na Praça do Descobrimento, em Piratininga, das 9h ao meio-dia, haverá uma ação de educação para o trânsito voltada para a terceira idade, já que neste mês é comemorado o Dia do Idoso.  

Durante a ação, a NitTrans estará no local emitindo o cartão do idoso para vaga de estacionamento para pessoas com idade acima de 60 anos. É preciso apresentar comprovante de residência (no nome do beneficiário), xérox da carteira de identidade e do CPF. A Secretaria Municipal do Idoso estará participando da atividade com a distribuição de informativos acerca dos direitos e deveres da população.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também estará presente orientando a população quanto aos direitos da pessoa idosa. Haverá, ainda, plantão social itinerante da equipe do TTS esclarecendo dúvidas e recebendo solicitações e sugestões referentes às obras da Transoceânica.

Será possível aferir a pressão arterial, glicose, além de orientação à prevenção ao câncer de mama, avaliação funcional pulmonar (espirometria) e orientação odontológica, atuando na saúde preventiva, orientando os idosos quanto à saúde e qualidade de vida. A programação conta com jogo da memória gigante do trânsito, num momento de interação com os idosos, apresentação de dança do ventre para a terceira idade e show com a cantora e compositora Fanny Zeremam.

Matérias Relacionadas