Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Hemorio faz apelo por doações de sangue

Estoques estão abaixo do necessário

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2017 - 11:16
Estoques estão abaixo do necessário
Estoques estão abaixo do necessário -

O Hemorio alerta para a queda do número de doadores de sangue nas últimas semanas. Os estoques de todos os tipos estão abaixo do necessário. O hemocentro, unidade da Secretaria Estadual de Saúde, tem capacidade para receber 400 pessoas por dia, mas tem coletado, em média, apenas 150 bolsas diariamente.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais. O modelo da autorização pode ser adquirido através do site www.hemorio.rj.gov.br.

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.

O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, 8, no Centro do Rio.

Para mais informações, o candidato pode ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece os pré-requisitos e dúvidas, além de informar o endereço das outras 26 unidades de coleta distribuídas pelo estado. O atendimento pelo telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Matérias Relacionadas