Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Detran Presente leva mutirão de serviços para Niterói

Agendamento deve ser feito pelo site

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de setembro de 2017 - 10:37
Agendamento para o atendimento pode ser feito na internet
Agendamento para o atendimento pode ser feito na internet -

Depois de passar por 13 cidades, o Detran Presente chegará a Niterói no próximo sábado (23). O Caminho Niemeyer será o palco para a realização da 17ª edição do mutirão de serviços, que contará com mais de 150 funcionários do órgão para atender a população da região com inúmeros serviços. A estrutura do Detran Presente ficará na Rua Professor Plinio Leite, s/nº, próximo ao Teatro Popular Oscar Niemeyer, das 9h às 16h. Os agendamentos para os serviços já estão abertos.

Segundo o Detran, o mutirão de serviços, criado há quatro meses, percorre diferentes cidades do estado do Rio, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. Ainda de acordo com o órgão, até o momento já foram realizados mais de 30 mil atendimentos. A expectativa é que Niterói possa bater todos os recordes do programa. Em cada mutirão, a média de atendimento é de 2 mil solicitações.

“A cidade de Niterói tem uma demanda reprimida bem grande por serviços do Detran. E vai ser por isso que o Detran Presente estará na cidade. Queremos facilitar a vida do cidadão niteroiense. Queremos levar todos os nossos serviços para facilitar. Vamos minimizar os problemas, levando nossos serviços com modernidade e eficiência. O Detran Presente inverte a lógica do atendimento e leva a estrutura do órgão público para perto das pessoas”, destaca o presidente do Detran, Vinicius Farah.

Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.

Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento, informou também o Detran.

Os agendamentos para os serviços devem ser realizados através do site www.detran.rj.gov.br

Matérias Relacionadas