Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Enel realiza campanha ecológica em Niterói e São Gonçalo

Projeto busca educação socioambiental

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de setembro de 2017 - 09:40
Garrafas plásticas estão entre os resíduos recicláveis
Garrafas plásticas estão entre os resíduos recicláveis -

A Enel, por meio do Ecoenel - programa que troca resíduos por bônus na conta de energia, em atuação desde 2008 no estado do Rio – realiza a campanha “Troque e Ganhe Ecoenel”, em alguns ecopontos, em Niterói e São Gonçalo. A campanha, que visa promover a educação, conscientização e informação da sociedade, sobre aspectos socioambientais, dará copos ecológicos nas cores da reciclagem (azul, vermelho, verde e amarelo) aos clientes.

Para participar, basta alcançar 30 pontos através das trocas de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia, visitas aos postos de coleta ou indicação de amigos ao programa. Após a primeira troca dos resíduos nos ecopontos, o cliente receberá a cartela de registro de pontuação e deve apresentá-la sempre que efetuar as trocas.

As pontuações são cumulativas e a retirada dos brindes será limitada a 12 copos por pessoa durante o período da campanha e enquanto durar o estoque. Podem ser reciclados papel e papelão, garrafas plásticas de refrigerante, latas de cerveja e refrigerante; embalagens tipo longa vida e vidro (garrafas, copos, etc).

Em Niterói, há oito Ecopontos para trocas com atendimento de segunda a sexta e em São Gonçalo quatro locais espalhados nos bairros Alcântara, Patronato, Jardim Bom Retiro e Barro Vermelho. Os endereços e horários estão disponíveis no site da Enel (neste link). 

Matérias Relacionadas