Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Agência Nacional de Saúde Suplementar suspende 41 planos

Suspensão decorre de reclamações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de setembro de 2017 - 09:10
Mesmo suspensos, operadoras dos planos devem continuar assistindo usuários, sob pena de multa
Mesmo suspensos, operadoras dos planos devem continuar assistindo usuários, sob pena de multa -

Segundo a Agência, medida é decorrente de reclamações registradas por consumidores

Entrou em vigor, ontem, a determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que proíbe 10 operadoras de comercializar 41 modalidades de planos de saúde. Segundo a Agência, a suspensão decorre de reclamações feitas por clientes, durante o primeiro trimestre, quanto à cobertura assistencial, como recusa ou demora no atendimento.

A suspensão já tinha sido anunciada no último dia 1º, e as operadoras deverão continuar a assistir os mais de 175 mil usuários atendidos pelos 41 planos suspensos, sob pena de serem multadas.

Os planos suspensos são comercializados pelas seguintes empresas: Unimed-Rio Cooperativa; Unimed Norte/Nordeste; Caixa de Assistência à Saúde (Caberj); Green Life Plus; Salutar Saúde Seguradora; GS Plano Global de Saúde; Sociedade Assistencial Médica e Odonto cirúrgica (Samoc); Sociedade Cooperativa Cruzeiro; Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas e Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Capesesp).

A lista completa dos planos que tiveram as vendas suspensas está disponível no site da ANS. Os interessados também podem consultar informações sobre cada operadora, a fim de checar quais planos foram suspensos.

Matérias Relacionadas