Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Saúde reestrutura serviço de colonoscopia em São Gonçalo

Serviço será oferecido a partir da próxima segunda.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de setembro de 2017 - 08:30
Exame passará a ser realizado em ala no Hospital Luiz Palmier
Exame passará a ser realizado em ala no Hospital Luiz Palmier -

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo passará, a partir da próxima segunda-feira (4) a oferecer mais conforto e agilidade para os pacientes que necessitam realizar exame de colonoscopia. O procedimento será feito em uma ala do Hospital Municipal Luiz Palmier, no Zé Garoto. Antes, os pacientes eram atendidos nas dependências do Pronto Socorro Central, sobrecarregando a unidade responsável pelas ocorrências de emergências na cidade.

“Na maioria dos casos, os pacientes se encontram fragilizados devido às circunstâncias sobre o pedido do exame. Por isso estamos realizando ações de reestruturação para melhorar o atendimento”, disse o prefeito José Luiz Nanci.

Fundamental para um diagnóstico preciso, o exame pode ser eletivo – quando existe histórico familiar de doença após os 40 anos e deve ser feito a cada cinco anos. De rotina, é indicado às pessoas a partir dos 50, também no mesmo período.

E subeletivos – caso a pessoa, de qualquer idade, apresente alteração intestinal (diarreia ou constipação), sangramento nas fezes ou dor abdominal persistente.

Matérias Relacionadas