Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

São Gonçalo realiza projeto 'E-Lixo Zero' para coletar lixo eletrônico

Primeira ação ocorre amanhã no Alcântara

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de agosto de 2017 - 11:00

A Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo, através do projeto "E-Lixo Zero", realiza amanhã, na Rua Jovelino de Oliveira Viana, no Alcântara, das 9h às 16h, a primeira ação de coleta de resíduo eletrônico na cidade. No próximo dia 26, o projeto estará na Praça Luiz Palmier, no Centro.

A iniciativa trabalha com o gerenciamento de resíduos eletrônicos, ou seja, desde a coleta até a destinação final dos componentes, passando por análise dos materiais e possíveis consertos, e o que pode ser reaproveitado será destinado para ONGs, escolas e projetos parceiros do município.

É considerado lixo eletrônico, além de celulares, outros aparelhos, como CPU de computadores e todas as partes que o compõe (placa mãe, placa de vídeo, disco rígido/HD, cd room), cabos, carregadores, conectores, fios e fontes, além de mouse, teclados, motores CRT, monitores LCD, notebooks, pen drives, estabilizadores e no breaks.

Também são lixos eletrônicos centrais telefônicas, baterias de celulares, modem e seus similares, aparelhos de DVD, fax, aparelho de som, videogame, ar-condicionado, impressora, copiadora e máquina fotográfica.

Leia também:

Câmara de São Gonçalo homenageia PMs que resgataram crianças

Hora de contabilizar prejuízos após tubulação estourar no Vila Lage 

Matérias Relacionadas