Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Igreja Nossa Senhora da Conceição comemora 346 anos de fundação em Niterói

Ícone histórico e religioso celebra mais um ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de agosto de 2017 - 09:00
Ícone histórico e religioso
Ícone histórico e religioso -

A Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição de Niterói comemora, na próxima quinta-feira (17 de agosto 346 anos de história. Para comemorar a data, será celebrada, na igreja, missa em ação de graças na quarta (16), às 18h30 quando será realizado também o Terço da Sagrada Família.

Ícone histórico e religioso de Niterói, a igreja Nossa Senhora da Conceição começou a ser construída em 1663, pelo devoto Affonso Corrêa de Pina, com esmolas da população, num sítio oferecido pelos herdeiros de Martim Afonso de Souza. Em 17 de agosto de 1671, na pequena ermida de São Domingos foi lavrada a escritura da igreja de Nossa Senhora da Conceição de Niterói.

A partir desta data, formou-se a Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, que administra o seu patrimônio, até os dias de hoje.

Em 1770, a pequena ermida foi derrubada e construída uma nova igreja. Em 1850, por provisão do então bispo do Rio Dom Manoel do Monte de Araújo, a Irmandade foi elevada ao título de Confraria de Nossa Senhora da Conceição da Imperial Cidade de Nictheroy, com direito a uso de hábito.

Com a elevação do Bispado de Niterói à Arcebispado, a Irmandade foi elevada com o título de Arquiconfraria de Nossa Senhora da Conceição de Niterói, em janeiro de 1964. A Igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói fica na Rua da Conceição, 216, Centro. Mais informações sobre os eventos comemorativos estão em www.nsdaconceicaodeniteroi.com.br

Matérias Relacionadas