Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Bagagens de mão: empresas aéreas têm regras específicas

Cada empresa definiu tamanho máximo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de agosto de 2017 - 12:45
Novas regras de limite de bagagens de mão oferecido aos passageiros está em vigor desde março
Novas regras de limite de bagagens de mão oferecido aos passageiros está em vigor desde março -

Assim que as malas estão prontas, vem a dúvida: será que elas estão pesadas demais? Terei que pagar taxas extras? Para não ser pego desprevenido antes de embarcar, fique atento para as regras de cada companhia aérea. Sim, podem variar bastante.

Em vigor desde março de 2017, as novas regras de bagagens, estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), são válidas para os voos domésticos e internacionais. O limite de bagagem de mão oferecido aos passageiros deve ser de, no mínimo, 10 quilos para voos nacionais e internacionais. Antes da Resolução, o peso da bagagem de mão era de, no máximo, cinco.

Cada empresa aérea definiu as dimensões da bagagem de acordo com seu próprio regulamento. Na Gol, a bagagem de mão deve estar dentro das dimensões: 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura). Caso contrário a empresa não permite o voo. De acordo com o site da Azul, o peso limite é de 10 quilos e a soma das medidas de largura, altura e profundidade deve ser de, no máximo, 115 centímetros.

Em todos os casos, as dimensões máximas devem ser de 55 x 35 x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças na Latam. Em voos dentro do Brasil em cabine econômica, ou voos internacionais de/para o Brasil em cabine econômica, o limite é de 10 quilos. Nos demais voos internacionais em cabine econômica, o limite é de oito. Em voos internacionais em cabines Premium economy ou Premium Business, o limite é de 16 quilos.

Todas as peças de bagagem na Avianca, para voos nacionais e internacionais, devem ter, no máximo, 115 centímetros de altura, comprimento e largura.

Mais bagagens


Em caso de peso extra é preciso checar em cada companhia as taxas e regras aplicadas. O valor e limite máximo variam de acordo com o trajeto e aeronave.

Matérias Relacionadas