Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo vai leiloar 200 veículos apreendidos nas ruas da cidade

Um dos objetivos do 'saldão' é liberar espaço

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2017 - 10:10
Para não ter o carro leiloado, o proprietário deve comparecer ao depósito, na Estrela do Norte
Para não ter o carro leiloado, o proprietário deve comparecer ao depósito, na Estrela do Norte -

A Secretaria Municipal de Transportes de São Gonçalo promoverá, no dia 1º de setembro, às 10h, um leilão de veículos apreendidos ou removidos na cidade e não foram retirados do depósito público municipal. O “saldão” de carros e motocicletas será realizado no edifício Tower 2000, no centro de Niterói, e os interessados poderão participar de forma presencial ou online. Motoristas que tiveram os automóveis recolhidos, no entanto, têm até o próximo dia 31 para retirar os veículos para que eles não sejam leiloados.

Na portaria publicada, na última terça-feira, nos Atos Oficiais do município, a Prefeitura fez a última convocação para a retirada de cerca de 200 automóveis, no depósito municipal, que fica na Rua Nilo Peçanha, 246, Estrela do Norte. Para isso, o motorista precisa apresentar pagamento dos débitos de IPVA, multas, diárias, reboque e encargos.

O leilão ocorrerá nesta ordem: recuperáveis primeiro e irrecuperáveis depois. Os veículos classificados como “irrecuperáveis” serão leiloados apenas presencialmente e só poderão ser comprados por pessoa jurídica, que comprove capacidade técnica de fazer a retirada, descontaminação, esmagamento total, prensagem ou compactação.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Jorge Maranhão, um dos objetivos do leilão é liberar espaço no pátio municipal para que novas operações sejam realizadas no município.

“Com as chuvas, esses veículos podem virar foco de doenças. Então, temos a preocupação com a saúde pública e a logística do município, que precisa de um choque de ordem, mas não tem espaço para novas operações. Quanto mais tempo esses automóveis ficam abandonados, mais depreciados”, afirmou o secretário.

Mais informações nos sites:

www.vipleiloes.com.br

 www.alexandroleiloeiro.com.br.

Leia também:

Operação 'Limpa Depósito' devolve veículos roubados aos donos em Niterói

Matérias Relacionadas