Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

SG promove ação gratuita de combate às hepatites

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de julho de 2017 - 09:55
Imagem ilustrativa da imagem SG promove ação gratuita de combate às hepatites

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo realiza, nas próximas quinta e sexta-feiras (20 e 21), das 9h às 15h, testes de hepatites virais em um caminhão laboratório-itinerante. A ação, que faz parte do “Julho Amarelo”, como é conhecido o mês de luta contra a doença, acontecerá na Praça Luiz Palmier, a popular “Praça do Rodo”, no Centro.

O Dia Mundial de combate à doença é celebrado no dia 28 de julho. Segundo a Secretaria de Saúde, uma equipe estará no local à disposição da população para realizar orientação e testes rápidos para hepatites B e C. As hepatites são doenças que atacam o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano.

“A ideia é chamar atenção para a importância da conscientização sobre a hepatite, que é uma doença silenciosa que inflama o fígado e reforça a necessidade de ir ao médico regularmente”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

Outra - O Polo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara, realizará uma ação no dia 26 de julho, às 10h. A atividade contará com palestras em educação e saúde, testes rápidos de hepatite e sífilis, além de uma série de atividades que serão realizadas pela equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

A doença - A hepatite é uma doença que pode ser transmitida pelo uso compartilhado de agulhas, navalhas, seringas, aparelho de barbear, materiais de manicure e pedicure, e por equipamentos não esterilizados em procedimentos odontológicos, tatuagem e colocação de piercing.

Matérias Relacionadas