Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1143 | Euro R$ 5,4759
Search

Cesta: nem cara, nem barata

Preço médio geral somando os 24 itens oscila entre alto e baixo de uma semana para outra

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de julho de 2017 - 14:00
Batata está na lista de itens que estão mantendo preços estáveis
Batata está na lista de itens que estão mantendo preços estáveis -

Por Cyntia Fonseca

A pesquisa realizada, ontem, por O SÃO GONÇALO, em três hipermercados da região, demonstrou estabilidade no valor médio dos produtos. Se na semana passada, o total geral teve queda de 0,5%, desta vez, a alta de 0,3% mostrou que a variação nos preços vem sendo mínima para o consumidor neste mês de julho.

Prova disso foram os itens que não sofreram nenhuma alteração nos preços, como o açúcar, a batata e a couve. Outros alimentos, como o arroz, a farinha e o sal também mantiveram os valores em dois dos três mercados pesquisados.

Apesar do equilíbrio no valor total, alguns produtos se destacaram por aumentos pontuais nos preços, como o tomate (4,5%), a cenoura (1,8%) e o óleo (1,4%).

Para compensar, o alho, antes “vilão” entre os produtos mais caros, teve queda significativa nos preços, totalizando uma baixa de 6,5% no valor geral.

A secretária Fátima Serafim, de 44 anos, resolveu aproveitar as promoções para completar as compras do mês. “Antigamente, a gente fazia compras para o mês inteiro. Agora, a gente fica atenta às promoções e vai completando a despensa por semana”, contou.

Matérias Relacionadas