Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

‘Dia D’ contra a febre amarela em SG

Segundo a Secretaria de Saúde, 23 postos estarão abertos hoje para vacinação em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de julho de 2017 - 12:30
A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar cerca de 800 mil pessoas até o final do ano
A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar cerca de 800 mil pessoas até o final do ano -

São Gonçalo participa neste sábado do “Dia D contra a Febre Amarela”. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, a vacina contra a doença estará disponível em 23 postos distribuídos pela cidade. A meta do município é vacinar cerca de 800 mil pessoas até o final do ano. Até o momento, 140 mil foram imunizadas. As unidades de saúde funcionarão das 8 às 13h.

“A população deve procurar uma das unidades e tomar a vacina . Queremos deixar claro que São Gonçalo não tem nenhuma notificação da doença. Mas esta mobilização e necessária e preventiva, uma vez que casos da febre amarela foram registrados em municípios vizinhos. Vamos continuar intensificando a imunização contra febre amarela em diversos bairros”, garantiu o secretário municipal de Saúde.

Dimas Gadelha informou ainda que a mobilização contará com cerca de 200 funcionários e que a meta é vacinar o maior número de gonçalenses possíveis de um público-alvo em torno de 800 mil pessoas.

Devem se vacinar todos aqueles que têm entre seis meses e 59 anos de idade e nunca receberam alguma dose da vacina.

As pessoas maiores de 59 anos devem procurar o seu médico e ver a necessidade ou não da imunização.

Relação - A vacina contra a febre amarela estará disponível nas USFs Juvenil Francisco Ribeiro (Engenho Pequeno), Luiz Carlos Prestes (Santa Catarina), Irmã Dulce (Trindade), Jardim Catarina I, Santa Luzia, Santa Izabel, Emílio Ribas (Barracão), Carlos Chagas (Fazenda dos Mineiros), Alexander Fleming (Boaçu), Itaúna-Valéria e Quinta Dom Ricardo e as UBSs Haroldo Pereira Nunes (Porto Novo), Robert Koch (Porto da Madama) e Doutel de Andrade (Maria Paula).

Matérias Relacionadas