Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

‘Equacionando’ cálculos e afins

SG está com inscrições abertas para ‘Caravana da Matemática’, neste sábado, no Partage

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de julho de 2017 - 12:30
 Evento é voltado a alunos da rede municipal que farão provas para escolas-referência de ensino médio
Evento é voltado a alunos da rede municipal que farão provas para escolas-referência de ensino médio -

Para incentivar e qualificar os alunos da rede municipal de ensino a prestar os exames para instituições públicas que que são referência no ensino médio, como Faetec, IFRJ e Colégio Pedro II, entre outras, a Secretaria de Educação de São Gonçalo (Semed) está com inscrições abertas para mais uma edição da “Caravana da Matemática”, um aulão aberto ao público, para revisar conteúdos, fazer exercícios e tirar dúvidas.

As inscrições são feitas pelos telefones 2199-6535 e 2199-6520 ou ainda pelo email programaseprojetos@pmsg.gov.br. A entrada no encontro tem um ingresso simbólico, que é a Urem, a moeda verde gonçalense, que pode ser adquirida mediante a entrega de 10 resíduos (papéis, plásticos, garrafas pet, embalagens TetraPak, frascos de vidro, latinhas de bebidas, baterias, pilhas e óleo vegetal usado, entre outros materias recicláveis). Os resíduos poderão ser entregues no próprio local do evento, o Partage Shopping, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 425, Centro. O espaço verde fica na antiga loja da Raquel Calçados no empreendimento.

A Caravana terá atividades durante todo este sábado (8). Das 10h às 12h30, o grupo vai estudar Geometria. À tarde, a partir das 13h, haverá revisão de conteúdo do tema.

A iniciativa da Semed faz parte do projeto “#TamoJunto9Ano”, que tem como objetivo aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo dos dois segmentos do ensino fundamental e preparar os alunos para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e para os exames de admissão em unidades renomadas que oferecem o ensino médio público.

Matérias Relacionadas