Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Chance de ter um animalzinho

Shopping Partage, no centro de SG, sedia feira de adoção de cerca de 80 gatos e cachorros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de julho de 2017 - 12:45
Na quinta-feira, protetores e representantes da Prefeitura realizaram uma roda de conversa
Na quinta-feira, protetores e representantes da Prefeitura realizaram uma roda de conversa -

Você tem mais de 18 anos e está à procura de um amigo de quatro patas? A oportunidade está bem perto. A Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo estará com cerca de 80 gatos e cães à espera de um novo lar amanhã, das 11h às 16h, no Shopping Partage, no Centro.

Para realizar a adoção, o interessado precisa apresentar a carteira de identidade, o CPF e um comprovante de residência e após passar por uma entrevista com um protetor animal, que irá avaliar as condições do novo lar. Depois disso, o adotante poderá levar seu novo amigo de quatro patas para casa.

A ação no Partage será exclusivamente de adoção e não serão aceitos animais para adoção no dia. Para isso, quem tiver interesse, poderá entrar em contato com a protetora animal Mônica Nunes, no telefone 21-99134-8619, do projeto “Leve um Anjo para Casa” e buscar mais informações.

De acordo com Sérgio Fonseca, coordenador de Proteção Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a campanha de doação consciente será intensificada cada vez mais para que o índice de animais abandonados e mal tratados nas ruas diminua, sem necessidade de sacrificá-los ou levá-los para centros de acolhimento de animais, já em lotação máxima. “Os animais resgatados ficam hospedados em casas de voluntários e lá são tratados com vacinas, remédios e os que já têm certa idade são castrados, por isso é importante termos cuidado avaliando os candidatos à adoção. O animal não pode ser levado para casa e ser descartado depois ou doado a uma outra pessoa. O adotante precisa ter ciência disso e cuidar bem para que a vida dos bichos, já tão castigados, seja mais alegre no novo lar”, disse Sérgio,

Matérias Relacionadas