Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Amanhã é ‘Dia D’contra o HPV

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de junho de 2017 - 10:30
Postos de saúde de todo o Estado do Rio estarão abertos para vacinar adolescentes
Postos de saúde de todo o Estado do Rio estarão abertos para vacinar adolescentes -

A atualização da caderneta de vacinação de adolescentes é o objetivo da campanha que terá amanhã o Dia D para a mobilização de postos de saúde em todo o estado do Rio. Entre os imunizantes disponibilizados nas unidades, está a vacina contra o vírus HPV, cuja procura tem sido baixa em todo o país. Além desta, imunizantes contra Meningocócica C e Hepatite B também serão disponibilizados, assim como as vacinas dupla adulto (contra difteria e tétano) e tríplice viral SCR (contra sarampo, caxumba e rubéola).

Além de ressaltar a importância de manter em dia a caderneta de vacinação nesta faixa etária como forma de prevenção, a campanha de atualização busca chamar a atenção para a baixa procura pela vacina contra o HPV: em 2016, a Secretaria Estadual de Saúde distribuiu cerca de 354 mil doses do imunizante para os 92 municípios. Já este ano, até o mês de maio, foram apenas 34,5 mil doses.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, devido à baixa procura, os municípios não fizeram pedidos de reposição de lotes, uma vez que os postos de saúde não vêm registrando demanda para a vacina.

Como é permitida a partir dos 9 anos para meninas e a partir dos 11 anos para os meninos, é essencial que os pais tenham consciência de que esta é uma proteção a ser adotada agora para a segurança dos filhos no futuro”, destacou o secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

Matérias Relacionadas