Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Vacinação é ampliada em SG

A partir da próxima segunda (19), mais 13 unidades de saúde imunizarão contra febre amarela

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2017 - 12:45
As novas unidades de saúde começarão a imunizar a partir das 11h, no primeiro dia de atuação. A partir de terça, das 8h às 16h30
As novas unidades de saúde começarão a imunizar a partir das 11h, no primeiro dia de atuação. A partir de terça, das 8h às 16h30 -

Como parte da nova estratégia para ampliar a cobertura de vacinação contra febre amarela em São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que a partir da próxima segunda-feira (19), mais 13 novas unidades de saúde vão imunizar a população, contabilizando assim um total de 21 pontos de vacinação contra a doença na cidade.

No primeiro dia de atuação dos novos pontos, a vacinação começará às 11h. Já a partir da terça-feira (20), a imunização acontecerá das 8h às 16h30.

As unidades são as seguintes: Unidades de Saúde da Família (USF) Juvenil Francisco Ribeiro (Engenho Pequeno), Irmã Dulce (Trindade), Jardim Catarina I, Santa Luzia, Santa Izabel, Emílio Ribas (Barracão), Carlos Chagas (Fazenda dos Mineiros), Alexander Fleming (Boaçu), Itaúna e Luiz Carlos Prestes (Santa Catarina) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) Haroldo Pereira Nunes (Porto Novo), Robert Koch (Porto da Madama) e Doutel de Andrade (Maria Paula).

Na última segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou o primeiro caso da doença em um morador de São Gonçalo. Segundo o órgão, no entanto, a pessoa contraiu a doença em Maricá.

Os demais pontos de vacinação na cidade são os Polos Sanitários Washington Luiz (Zé Garoto), Hélio Cruz (Alcântara), Jorge Teixeira Lima (Jardim Catarina), Paulo Marques Rangel (Porto do Rosa) e Rio do Ouro, as Clínicas Municipais do Mutondo e Barro Vermelho a Clínica da Família de Marambaia.

“Intensificamos a imunização contra febre amarela em diversos bairros da cidade e nossa meta é imunizar 100% da população até novembro”, disse o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram imunizadas na cidade de janeiro a maio deste ano 100 mil pessoas. Em março, a secretaria realizou a imunização itinerante, percorrendo oito unidades de saúde em bairros de área de zona da mata, para realizar um cinturão de bloqueio vacinal, já que os casos da doença apresentados no estado do Rio são de febre amarela silvestre.

Matérias Relacionadas