Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1143 | Euro R$ 5,4759
Search

Tecnologia a serviço da saúde

Ministério lança o ‘e-Saúde’ para oferecer informações onlines sobre atendimentos no SUS

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de junho de 2017 - 13:00
Segundo o ministro Ricardo Barros, medida visa melhorar o canal de comunicação com os cidadãos
Segundo o ministro Ricardo Barros, medida visa melhorar o canal de comunicação com os cidadãos -

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, apresentou ontem o aplicativo e-Saúde, novo canal de comunicação para oferecer, de forma online, informações pessoais como o acesso aos dados do cartão nacional de saúde, lista de medicamentos retirados nas unidades de saúde, acompanhamento do cartão de vacinação, lista de exames realizados, além de outras informações.

A nova ferramenta deverá estar disponível nos próximos dias no Apple iOS e Google Android em tablets e smartphones.

O ministro ressaltou que o uso da tecnologia evita o desperdício no SUS e permite receber a avaliação do cidadão do serviço utilizado.

“Atualmente, 30% das pessoas marcadas para consultas especializadas não comparecem e não dispomos de agilidade para chamar outra pessoa a esta consulta. Além disso, 50% dos exames de análises clínicas não são retirados”, explicou o ministro.

O aplicativo vai aproximar ainda o contato entre os pacientes e as unidades de saúde distribuídas em todo o Brasil, entre elas: farmácia popular, postos de saúde, serviços de urgência, academia da saúde, hospital, maternidade, centro de atenção psicossocial, maternidade e centro de especialidade.

Ouvidoria - Os cidadãos brasileiros também vão poder fazer denúncias online por meio da Ouvidoria do SUS, no número 136.

Matérias Relacionadas