Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Chance para a rede estadual

Ministério da Educação oferece 966 vagas para cursos técnicos gratuitos no Estado do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de maio de 2017 - 13:00
Estão sendo disponibilizadas oportunidades em 15 cursos técnicos, entre eles o de Eletrotécnica
Estão sendo disponibilizadas oportunidades em 15 cursos técnicos, entre eles o de Eletrotécnica -

O Ministério da Educação (MEC) apresentou, neste ano, a mais nova ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Mediotec. A proposta oferta cursos técnicos gratuitos aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual de ensino. No total, 966 vagas estão disponíveis em escolas localizadas em cinco fluminenses, entre eles Niterói. Os interessados poderão se inscrever por meio do link https://goo.gl/RzqTWm, até 4 de junho.

No Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), em parceira com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), está disponibilizando oportunidades em 15 cursos técnicos: Automação Industrial (110), Qualidade (30), Eletrotécnica (140), Edificações (60), Saneamento (30), Construção Naval (100), Eletromecânica (33), Eletrônica (30), Mecânica (43), Dança (30), Produção de Áudio e Vídeo (30), Publicidade (60), Produção de Moda (90), Conservação e Restauro (90) e Modelagem do Vestuário (90).

Os cursos serão ofertados na modalidade presencial e oferecidos no contraturno, ou seja, o estudante faz o ensino médio em um turno e o curso técnico em outro.

Além da inscrição pela internet, o candidato passará, ainda, por um processo classificatório, de acordo com os critérios do edital. O resultado das inscrições será divulgado no dia 19 de junho, no site da Secretaria Estadual de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc).

Assim como no Pronatec, o Mediotec é executado em parceria com instituições públicas e privadas de ensino técnico, para garantir que o estudante seja inserido no mercado de trabalho.

Matérias Relacionadas