Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Que tal ‘emprestar’ os ouvidos?

CVV SG, serviço gratuito de apoio emocional, está com inscrições abertas para novos voluntários

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de maio de 2017 - 11:30
 A entidade decidiu abrir cursos extras, motivada por crescimento expressivo de atendimentos
A entidade decidiu abrir cursos extras, motivada por crescimento expressivo de atendimentos -

Pot Matheus Merlim

No mesmo mês que a Organização Mundial da Saúde evidenciou o debate sobre a depressão e a importância de cuidar da saúde mental, os usuários da internet ganharam mais um motivo para se preocupar com o tema: o lançamento do seriado “13 Reasons Why”, da Netflix. Com um crescimento expressivo no número de atendimentos durante o mês de abril, o Centro de Valorização da Vida de São Gonçalo (CVV-SG) decidiu abrir cursos extras para formação de voluntários.

As próximas aulas começarão no dia 10 de junho, às 9h, e são totalmente gratuitas. Os interessados em participar da formação, precisam entrar em contato com a entidade pelo e-mail saogoncalo@cvv.org.br ou pelo telefone 3244-4141.

O curso é realizado nos 76 postos de atendimentos do CVV em todo o Brasil, com encontros semanais e duração aproximada de 11 semanas. Para se candidatar, não é necessária nenhuma formação específica, mas ser maior de 18 anos de idade, pelo menos quatro horas por semana para o voluntariado e gostar de ouvir as pessoas.

O programa ensina, entre outras questões relevantes, a desenvolver a capacidade de ouvir e compreender o ser humano no momento em que ele sofre e não suporta alguma dor íntima, a solidão, entre outros problemas emocionais

O CVV de São Gonçalo fica no Abrigo Cristo Redentor, localizado na Rua Nilo Peçanha, 320, Estrela do Norte.

Dados - De acordo com os índices divulgados pela entidade, os atendimentos saltaram 445%. Por e-mail, a média subiu de 55 para mais de 300 por dia.

O CVV é reconhecido pelo Ministério da Saúde como um importante serviço de utilidade pública de prevenção ao suicídio no Brasil. A entidade existe há 55 anos.

Matérias Relacionadas