Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Estudantes já podem baixar aplicativo gratuito do Enem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de maio de 2017 - 12:30
Estudantes já podem baixar aplicativo gratuito do Enem
Estudantes já podem baixar aplicativo gratuito do Enem -

O aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está disponível desde ontem para download. Mas para garantir a segurança na utilização da ferramenta, o app deve ser baixado da loja de aplicativos do seu celular (Google Play e App Store), e o usuário deve confirmar se o nome do desenvolvedor é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O aplicativo tem, essa semana, uma seção de notícias e acesso liberado, permitindo que pais e professores acompanhem as áreas que não exigem login do participante. Outra novidade é a liberação dos espelhos de redação no app.

O aplicativo disponibiliza informações tanto antes do exame, com dados da situação da inscrição, cronograma, locais de provas e o Cartão de Confirmação, quanto após o exame, com o gabarito, o resultado individual e o espelho da redação.

A função Alerta permite ao usuário selecionar informações sobre as quais deseja ser notificado quando ocorrerem atualizações no cronograma. Também é possível fazer um checklist das ações concluídas durante as etapas do exame, facilitando o acompanhamento de pendências. No Mural de Avisos, o participante pode acessar comunicados oficiais do Inep. A seção Perguntas Frequentes vai esclarecer dúvidas.

Após a instalação do app no celular ou tablet, o participante deve inserir o CPF e a senha cadastrada no Sistema de Inscrição do Enem. O aplicativo é gratuito.

Matérias Relacionadas