Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Faetec oferece 3, 4 mil vagas

Cerca de 300 oportunidades de formação técnica estão sendo oferecidas em Niterói e Itaboraí

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de maio de 2017 - 12:30
Edificações é é um dos cinco cursos que estão sendo ofertados no Colégio Henrique Lage, no Barreto
Edificações é é um dos cinco cursos que estão sendo ofertados no Colégio Henrique Lage, no Barreto -

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) inicia hoje a segunda fase das inscrições para os cursos de nível médio, na modalidade subsequente. As vagas desse edital contemplam apenas candidatos que já possuem o ensino médio ou que concluam o curso na data da matrícula. A vantagem de dar continuidade ao ensino médio técnico é que o aluno obtém uma profissão e já está preparado para o mercado de trabalho. São 3,4 mil vagas distribuídas nas 22 especializações oferecidas nas unidades da Faetec e 598 destinadas ao ensino superior, sendo 280 em Niterói e 30 em Itaboraí.

Os interessados devem acessar o site da organizadora do concurso (www.selecon.org.br), ler o edital e preencher os seus dados para a opção de curso desejada. As inscrições vão até dia 4 de junho e a taxa custa 52,50. O período de isenção é até a próxima sexta-feira (5). Todos os candidatos, qualquer que seja o curso escolhido, serão submetidos a prova objetiva, dia 25 de junho.

Os cursos oferecidos na unidade de Niterói (Colégio Henrique Lage, no Barreto) são os seguintes: Eletrotécnica, Eletrônica e Construção Naval (70 vagas para cada), Edificações e Máquinas Navais (35 cada). Na unidade de Itaboraí, as chances são para o curso de Edificações.

Matérias Relacionadas